Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Santa Catarina tem dez regiões com nível alto de risco para Covid-19. Em uma nova atualização no mapa, que monitora a situação do coronavírus, seis regiões aparecem como nível grave para a doença.
.
Os dados estão em informativo emitido nesta quinta-feira (22) pela Central de Operações de Emergência em Saúde (Coes), que faz parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
.
Na atualização, o Estado aparece em uma situação melhor. Na semana passada, eram 12 regiões com risco grave e quatro com risco alto. Veja a lista:
Conforme o Coes, a região do Extremo Oeste está em alerta para a dimensão evento sentinela. O item aponta o aumento no índice de mortes e segundo o governo, na última semana a região ultrapassou a faixa de duas mortes a cada 100.000 habitantes. A informação aponta a pandemia continua em expansão nas cidades da região.
Extremo Sul e Médio Vale do Itajaí estão em alerta para o item transmissibilidade. Conforme o órgão da SES, houve o aumento do número de casos.
Na dimensão monitoramento, a maioria das regiões aparece em está em nível grave. Apenas Oeste, Xanxerê, Serra catarinense, Laguna e Vale do Itajaí estão classificadas com alto risco para este item. Por conta disso, o estado monitora e indica que há necessidade de investigação de contatos de casos e da vigilância ativa por meio da realização do inquérito de síndrome gripal nas cidades.
No item capacidade de atenção, a maioria das regiões está com baixas ocupações de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A região do Planalto Norte têm as maiores ocupações.
Santa Catarina chegou a 238.833 casos confirmados de coronavírus, com 2.998 mortes. Os números foram divulgados na noite de quarta-feira (21) pelo governo.
Nas últimas 24 horas foram acrescentados 1.052 novos pacientes e sete mortos. A taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública é de 56,77%. Até agora, 231 cidades registram pelo menos uma morte pela doença.