Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O próximo prefeito de Celso Ramos que assume o cargo neste 1º de janeiro (sexta-feira) Luizangelo Grassi (PL), popular Zinho, afirma que recebe o município com a preocupação com o limite de gastos com o funcionalismo público.
.
Zinho diz que a realidade veio à tona durante o processo de transição, quando o atual gestor que não se sagrou vencedor no pleito eleitoral, decidiu nomear vários servidores aprovados em concurso público.
.
Também afirma que o antecessor não fez a rescisão dos atuais secretários e ocupantes de cargos de confiança e, ainda apresentou projeto de lei visando repor o salário dos servidores do município. O projeto foi rejeitado por 5 x 4.
.
Grassi afirma que a média de comprometimento da receita nos últimos 12 meses, com a folha, está em 53,64% quando o limite é de até 54% da receita, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Zinho observa que houve também a chamada de 24 novos servidores após as eleições que devem impactar na folha.
.
Neste contexto o futuro prefeito de Celso Ramos, Luizangelo informa que vai iniciar sua gestão sem nomeação de secretários, inteirar-se da real situação financeira do município e diminuir o índice de comprometimento da folha dos servidores.
.
Ele esclarece que inicialmente serão responsáveis pelas secretarias servidores efetivos do município. Dentre eles:
Secretaria da Saúde – Tabajara Gardini Melo
Secretaria de Agricultura – Cleverson João Ferrari
Secretaria de Obras – Valdinei Patel e Edson de Mattia (Tiriva)
Secretaria de Educação – Marcos José de Farias
,
Com relação a repor a perda salarial dos servidores haverá estudo sobre o impacto financeiro e forma de conceder o reajuste.
,
Luizangelo acredita que nos primeiros meses de seu governo a situação seja equacionada.
CULTURA