Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Depois de 60 anos de dedicação na produção de carnes, de forma artesanal, por meio de açougue na cidade de Celso Ramos a família Matia resolveu conquistar novos consumidores por meio da implantação de fábrica própria de embutidos.
.
Em outubro de 2020 houve a certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do município sendo registrada a empresa Embutidos Matia, em condições de expandir os negócios, inicialmente, nos municípios do Planalto Sul Catarinense.
.
Os produtos Salame Colonial, Linguiça Temperada, Linguiça Toscana e Linguiça Campeira estarão disponíveis nos mercados da região a partir desta semana.
.
A empresa além dos familiares, conta com mais quatro funcionários na empresa, nutricionista, responsável técnico em respeito as normativas sanitárias.
.
A produção inicial será de 3 a 4 mil quilos mês. A matéria prima é proveniente de frigoríficos de outros municípios já inspecionados.
.
Um dos sócios proprietários, Anderson Cleyton de Matia, destaca que os embutidos são embalados a vácuo e refrigerados para garantir melhor qualidade, os nutrientes e a durabilidade dos produtos.
.
Ele ressalta que foram investidos R$180 mil de recursos próprios da família na ampliação da estrutura física e equipamentos. Anderson informa que há projeto de expansão de mercados para outras regiões o que vai gerar mais empregos no município de Celso Ramos.
RÁDIO CULTURA