Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Governo de Santa Catarina irá antecipar para quarta-feira, 26, a vacinação contra a Covid-19 para os professores da Educação Especial, pessoas em situação de rua e população privada de liberdade.
.
Além disso, irá intensificar a aplicação de doses nos profissionais da Segurança Pública.
.
O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés, nesta segunda-feira, 24, após pactuação em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). O encontro envolveu técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e dos municípios catarinenses.
.
O secretário adjunto de Estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, explicou que a deliberação anterior previa o início da campanha para o dia 31. Entretanto, diante das dificuldades apontadas para a cobertura vacinal dos portadores de comorbidades foi necessário antecipar a vacinação de outros grupos prioritários, de acordo com as determinações do Plano Estadual de Vacinação.
.
Pouco mais de 32,5% da população estimada com comorbidades foi vacinada. Diante da situação, o Governo emitiu um apelo no último sábado para que os municípios priorizassem a vacinação em pessoas com comorbidades.
.
O secretário adjunto explicou que para a vacinação dos profissionais de Educação serão seguidos os estudos e os indicadores apresentados pela Secretaria da Educação. Ou seja, começa pelos profissionais de educação especial, em seguida os da educação infantil e assim por diante, afirmou.
.
A ideia é que até quarta os municípios intensifiquem a busca ativa e vacinação das comorbidades e das forças de segurança.
.
Secom SC