Um barco afundou no lago do Rio Canoas em Campos Novos, três pessoas são salvas e uma pessoa de 59 anos está desaparecida.
.
Na tarde de ontem (domingo dia 24), uma família estava reunida com o avô seu Luiz, para conhecer melhor a casa dele, no Condomínio Palmeira do Ibicuí, no distrito de Ibicuí e a área de lazer, propiciada pela represa do Rio Canoas. Foi quando entraram em um barco, o avô, genro, filha e neto, mas a embarcação acabou afundando no Canoas, que tem grande volume de água.
.
Ainda houve tempo para a família que estava agarrada em dois coletes, gritar por socorro, pedido que foi atendido pelo seu Cláudio, morador do distrito e pelo sargento da reserva Djalma Pacheco dos Santos, atual chefe da guarda municipal de Campos Novos.
.
Três pessoas foram salvas: o marido, a esposa e o filho com o auxílio do seu Cláudio e de Djalma Pacheco. “O seu Luiz, porém, se soltou dos coletes, submergiu duas vezes e não foi mais localizado”, lamentou o sargento que chorava ao relatar a fatalidade para imprensa.
.
Djalma conta que a família não sabia nadar.
.
Os mergulhadores dos Bombeiros de Campos foram ao local e devem iniciar as buscas nesta segunda-feira.
.
RÁDIO CULTURA