Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Quem passar pela SC – 135 (Ermínio Surdi) no município de Celso Ramos, sentido a Campos Novos, vai observar uma novidade as margens da rodovia. Há 30 dias foi implantada a Banca Colonial – Honestidade e Confiança.
.
Mas aí você vai se perguntar, o que é?
.
É um local que comercializa produtos da agricultura familiar celsoramense, mas o detalhe é que não tem ninguém para atender, o local conta com a honestidade e a confiança de cada comprador, ao adquirir os produtos e depositar o valor de suas compras.
.
De acordo com Mauro Ros, um dos idealizadores da banca, a ideia é contribuir na divulgação do município de Celso Ramos – Terra da Cana de Açúcar. “Com a banca e a venda dos produtos estamos valorizando a nossa população e de maneira especial nossos Agricultores Familiares de Celso Ramos que produzem produtos agrícolas e coloniais de qualidade, ofertado a toda população e visitantes e turistas que passam pelo local. Acreditamos que assim vamos estar contribuindo no desenvolvimento do município e da nossa grande Região dos Lagos”, destaca Mauro, enfatizando que a banca colonial é um sonho pessoal que está realizando.
.
Ali são comercializadas frutas da época como laranjas, tangerinas, limão, produtos coloniais como açúcar mascavo, rapadura, melado de cana de açúcar, suco de uva e água e a intenção é de nos próximos meses ter também o caldo da cana de açúcar. Os produtos são de produção própria da família de Mauro e também de outros agricultores. O local funciona de segunda a domingo das 8h às 18h.
.
Para a construção da banca, Mauro contou com o apoio da administração municipal de Celso Ramos através das Secretárias de Cidade e Meio Ambiente e Obras para o preparo do local e cascalhamento.
.
Perguntado se nesses trinta dias de experiência, a honestidade não prevaleceu, Mauro destaca que todo negócio existe risco, mas que só tem a comemorar os quase 100% de honestidade e confiança dos visitantes e clientes da Banca Colonial. “Tem sido uma experiência inovadora para nossa vida pessoal e familiar, pois empreender é contribuir para a valorização dos produtos da agricultura familiar de Celso Ramos e região”.
“O munícipio está feliz com um projeto inovador de Honestidade e Confiança. Esperamos sensibilizar e motivar diversos Microempresas ao logo dos caminhos de Celso Ramos, fortalecendo a geração de renda para todos, atendendo bem todos os munícipes e visitantes. Nos próximos anos, pretendemos através da nossa MEI construir a Casa Colonial de Celso Ramos. Pretendemos atuar também no ramo da gastronomia típica Italiana, gerando emprego e renda. Através da nossa MEI, vamos estar realizando a prestação de serviço turísticos- hospedagem – chalés e condução dos turistas nos pontos turísticos de Celso Ramos e região, pois Celso Ramos conta com um segmento turístico forte e queremos apoiar”, comentou Mauro.
.
Celso Ramos tem um grande potencial turístico e o empreendedor destaca exemplos como o Quiosque Entre LAGOS no caminho da Ponte Pencil e Furnas Brechó, a Casa do Mel em São Pedro da Família Schoenardie, Ponto de Vendas das Araucárias no Assentamento Ezidio Bruneta, fortalecer as cachaçarias, o Sítio Roncador, Sítio Silvia e Cleber, Rancho Fundo da Grota, engenhos de açúcar mascavo artesanal, e engenhos de farinha, vinhos coloniais, doces, a fruticultura e demais que possam vir a ter interesse no empreendorismo em Celso Ramos.
.
Mauro é um entusiasta e tem mais investimentos no município na área do turismo, lazer e educação ambiental que logo estaremos divulgando. Quem quiser acompanhar a banca no instagram @casacolonialcr.
.
JORNAL CORREIO DOS LAGOS