Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
É cada vez mais frequente empresas atuarem em projetos de responsabilidade social corporativa, voluntariado corporativo e inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. E na Região dos Lagos, a Rádio Amizade FM destaca e parabeniza o aluno apaeano do município e muito conhecido por todos pelos seus 15 anos de Rádio Amizade FM.
.
Lennon Lourenço Grassi hoje tem 30 anos, sendo uma pessoa muito especial com o seu diagnóstico de Deficiência Intelectual, mas muito atendo á tudo e a todos. Lennon é a peça fundamental dentro do projeto pioneiro na região, o projeto de inclusão junto a um dos meios de comunicação mais populares, o rádio, onde apresenta um programa de radiofônico e ao vivo ha 15 anos.
.
Tudo começou com a brilhante ideia do presidente da rádio comunitária de Celso Ramos na época, Angelir Búrigo Rosso, de levar o talento de Lennon pra dentro de uma emissora de rádio. O lindo projeto e pioneiro em toda a região, de inclusão de uma pessoa com algum grau de deficiência intelectual foi iniciado no ano de 2007.
.
Em conversa com familiares, APAE, Escola Estadual e com os colaboradores da emissora, entrava no ar, há exatos 15 anos, o “Voz do Estudante”, onde eram repassados todos os recados da escola José Cesário Brasil. Na apresentação nada mais que Lennon Lourenço Grassi, aluno da APAE de Celso Ramos e também frequentador do Ensino Regular (na época).
.
O programa passou por diversas reformulações em seus horários e hoje tem o nome de “Show da Alegria”. Todos os sábados , as 11h da manhã a cidade para para ouvir os abraços de Lennon pelo FM e internet.
.
Também esteve junto do projeto e a frente do programa de rádio, o radialista Nylcynho Mota que recém tinha chegado para atuar na direção da emissora no mesmo ano. Nylcynho foi roteirista e sonoplasta de Lennon, por 2 anos.
.
“Foi um desafio e tanto e um divisor de águas em minha história no rádio, coordenar uma emissora que estava mudando naquele momento a vida de Lennon. Fico feliz quando ouço o Lennon no programa mais ouvido da Rádio Amizade FM” Diz emocionado Nylcynho Mota.
.
“Tivemos esta ideia em família, onde sempre apostamos no talento do amigo Lennon que surpreendeu á nós e a todos do município e na região”. Relata Angelir.
.
“Fomos apoiadores e incentivadores de Lennon nesta novidade quando eramos diretor da APAE na época. Hoje, tantos anos depois, ainda continuo auxilando Grassi em seu programa”. Comentou Jaime de Farias, hoje diretor da emissora.
.
RÁDIO AMIZADE FM
Nylcynho Mot@