Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A OAB Santa Catarina reforça o alerta sobre golpes que estão sendo aplicados por estelionatários contra clientes e escritórios de advocacia. De acordo com os relatos recebidos, advogados e advogadas – assim como seus clientes – estão sendo vítimas de mensagens fraudulentas.
.
Os golpistas entram em contato por meio de aplicativos como o WhatsApp e o Telegram pedindo o pagamento de supostos serviços prestados, solicitando dados para liberar valores de precatórios que estariam disponíveis mediante a quitação de taxas, entre outros. As mensagens falsas têm como objetivo atrair as vítimas, muitas delas clientes de advogados e advogadas, para roubar dados e valores.
.
A OAB/SC orienta que tanto os profissionais quanto os clientes tenham cautela com as informações disponibilizadas diante dos inúmeros golpes que vêm sendo aplicados virtualmente nesse sentido.
.
Em caso de mensagens suspeitas, recomenda ainda que procurem fazer contato direto via chamada telefônica, videoconferência ou mesmo pessoalmente.
.
Na Região dos Lagos temos registros de mensagens fraudulentas nos municípios de Abdon Batista, Anita Garibaldi e inclusive em nosso município, Celso Ramos. São golpistas muito bem instruídos e inteligentes, tendo todo tipo de informações sobre os processos, como grau de jurisdição, etapas do processo, situação geral das causas ,etc.
.
Pedimos muita atenção quando você receber este tipo de mensagem pelo seu celular. Entre em contato imediatamente com seu Escritório de Advocacia ou Advogado.
.
OAB