Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
FAESC defende medidas estruturantes para tornar o setor da bovinocultura de leite mais competitivo e alcançar os mesmos patamares da produção de aves e suínos no Estado. Entre elas estão a igualdade tributária e a melhor organização da cadeia.
.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), José Zeferino Pedroso, defende ajustes tributários necessários em Santa Catarina a fim de garantir maior paridade entre os estados na comercialização.
.
O setor cobra do governo catarinense crédito presumido de 4% na entrada do leite cru in natura, inclusive para as saídas de leite UHT e 7% nas saídas interestaduais de produtos lácteos para o Norte, Nordeste e Centro Oeste.
.
Segundo o dirigente, a pauta foi apresentada ao Secretário da Fazenda de Santa Catarina.
.
O presidente da FAESC também recomenda aos produtores atingidos pelo “ciclone bomba” a buscarem financiamento, tendo em vista que o Governo Federal liberou crédito de custeio e investimento sem juros. A medida vai beneficiar a agricultura familiar que é predominante em Santa Catarina.
.
Cadastro de Imóveis Rurais
José Zeferino Pedroso reforça a importância dos proprietários ou possuidores de qualquer título de imóvel rural para que dentro do prazo estipulado, de 17 de agosto até 30 de setembro, realizem o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) 2020. O documento é emitido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no site do Instituto.
.
A orientação da Faesc é de que o certificado é essencial também para a concessão de crédito agrícola, pois é exigido por bancos e agentes financeiros.
.
Zezo alerta para que os produtores fiquem atentos com o valor da terra nua ou que o Executivo mantenha valor condizente com a realidade de mercado.
RADIO CULTURA