Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
niciou em abril a obra de construção da nova igreja de Santa Lúcia, comunidade do interior do município de Celso Ramos, com forte potencial turístico.
.
A equipe da AMPLASC prestou auxilio com serviços de topografia e regularização fundiária do terreno.
.
A viabilização da iniciativa tem apoio da Prefeitura (terraplenagem) e da família de Lauro de Lorenzi com recursos financeiros e Alda de Lorenzi da Luz que doou o terreno ao lado da igreja antiga, além do conselho comunitário da comunidade que aprovou a execução do projeto.
.
As obras contemplam a substituição da igreja e o salão de festas da comunidade e construção de novas edificações.
.
Inicialmente, a nova igreja seria construída em área de mata, porém levantamento da AMPLASC descartou esta necessidade de adequações ambientais.
.
A nova igreja da comunidade de Santa Lúcia terá 168,10 m² de área construída e traz características da arquitetura barroca com seus ornamentos destacados nas molduras das aberturas e detalhes da edificação.
.
Os projetos arquitetônico e civil foram confeccionados pela Construtora Zortéa, sediada em Campos Novos, assim como a execução da obra é de responsabilidade da referida empresa.
.
O prazo de entrega da nova igreja é de 8 meses.
.
Um dos idealizadores do projeto, Hercílio de Lorenzi, proprietário da editora Escala e atualmente residindo em São Paulo, destaca que a intenção é deixar um legado para as futuras gerações.
.
Além da obra física, o empresário informa que será construído Monumento em homenagem aos primeiros migrantes da comunidade, a maioria italianos vindo do sul de Santa Catarina na década de 30. Assim como uma espécie de urna com objetos atuais, que serão conhecidos quando aberta a urna nos próximos 100 anos.
.
A Prefeitura de Celso Ramos além de prestar de terraplenagem no local pretende incluir o local na rota de turismo do município, com destaque na religiosidade e proporcionar aos visitantes boas condições de acesso até a comunidade rural, que fica a 5Km do perímetro urbano.
.
Atualmente, o município possui o Santuário de São Peregrino e o Santuário de Rosa Mística como pontos de turismo religioso.
AMPLASC
RÁDIO CULTURA