Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Depois de um período de especulações relacionados a venda da empresa Iguaçu Celulose e Papel S.A que possui unidade em Campos Novos, houve a confirmação da negociação de seus ativos comprados pela empresa CMPC, ligado a um grupo chileno controlado pela família Matte.
.
Ainda falta o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) mas, a negociação foi finalizada em 8 de dezembro.
.
A aquisição das 3 unidades industriais e florestas no Paraná foi efetivada em quase R$ 1 bilhão, ou seja, R$ 945,7 milhões e confirma a entrada da CMPC no ramo de embalagens no Brasil.
.
O SITRIPEL busca garantir o pagamento de dívidas existentes relacionada ao recolhimento do FGTS dos trabalhadores. Segundo o presidente da entidade sindical, Jocil Pedro Pereira, há pendências de acordo não cumprido pela empresa em desligamentos realizado em 2017 e ainda atrasos com esta obrigação na atualidade.
.
Jocil não vê preocupação com relação a demissão de trabalhadores e acredita que o grupo chileno vai colocar em operação a máquina 2 e gerar mais de 500 empregos na unidade de Campos Novos.
.
Atualmente, a Iguaçu Celulose emprega 376 funcionários, sendo 16 novos contratos iniciados em novembro.
.
O presidente do Sitripel, aguarda reunião com a direção do Grupo Imaribo e os novos acionistas chilenos para acertar as condições pendentes.
.
RÁDIO CULTURA