Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Santa Catarina volta a ter 12 regiões em risco gravíssimo da Pandemia do Novo Coronavírus. O principal indicador é a ocupação dos leitos de UTI.
.
Por causa da lotação nas UTIs, o Estado tem 12 regiões em condição gravíssima e três no estado grave.
.
O Meio Oeste, que abrange as micro regiões da Amplasc e Ammoc, que já estava em alerta máximo, continua nessa condição, junto com o Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Região Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí e Nordeste.
.
Nesta quarta-feira (12), o COES- Meio Oeste esteve reunido, preparando novas recomendações aos prefeitos de 20 municípios da macro região, que se reúnem nesta quinta.
.
O risco de contágio foi elevado de grave para gravíssimo em cinco regiões: Alto Uruguai Catarinense, Grande Florianópolis, Laguna, Serra Catarinense e Xanxerê.
.
O Médio Vale do Itajaí, que na semana passada era considerado de risco gravíssimo, teve a classificação reduzida para risco grave, mas com nota 3,0, o que significa que a região está no limite entre grave e gravíssimo.
.
Já na classificação de risco grave, além do Médio Vale do Itajaí aparecem Extremo Oeste, Oeste e Planalto Norte.
.
Especialistas do governo do Estado alertam que Santa Catarina “ainda vive uma franca expansão da pandemia, o que exige todos os cuidados de isolamento social para tentar conter o contágio da doença. As aglomerações vistas no Dia dos Pais não ajudam no desafio de conter o coronavírus e essas reuniões podem refletir nos números da próxima semana”, segundo a epidemiologista Maria Cristina Willemann.
.
– A população precisa saber que continuamos com a transmissão no mesmo nível e que ainda estamos numa situação muito ruim – apela.
SECOM