Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Comissão Intergestores Bipartite, no uso de suas atribuições, em sua 246º reunião extraordinária da CIB, de 25 de janeiro de 2021.
.
RESOLVE APROVAR
.
1. Os grupos de trabalhadores de saúde que deverão ser priorizados na segunda fase da primeira etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 pelos municípios.
.
2. As Secretarias Municipais de Saúde deverão concluir a vacinação dos trabalhadores de saúde elencados na Deliberação CIB 02/CIB/2021, com ênfase nos que atuam em unidades hospitalares e de urgência e emergência envolvidos no atendimento direto à pacientes com Covid-19.
.
3. Para esta fase, deverão ser incluídas nesta fase as seguintes categorias: a. Profissionais envolvidos no Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Móvel Catarinense; b. Profissionais que atuam no atendimento clínico de paciente com suspeita de COVID-19 independentemente do nível de atenção (Centros de Saúde, Unidades de Triagem, Ambulatórios, Hospitais etc.); c. Profissionais que atuam na coleta (swab) e no diagnóstico laboratorial da Covid-19.
.
4. Somente deverão ser vacinados funcionários que comprovem vínculo laborativo com a unidade de atuação. Cada chefia de serviço é responsável pelas informações de quem será vacinado em cada grupo prioritário, elaborando listas nominais conforme setor de atuação. Esta informação poderá ser solicitada pelos órgãos de controle a qualquer momento.
.
OBSERVAÇÃO:
A partir do momento que todos os grupos prioritários elencados nesta deliberação forem vacinados, as Secretarias Municipais de Saúde poderão iniciar a vacinação dos demais trabalhadores de saúde listados no Anexo 2 do Segundo Informe Técnico do Plano Nacional de Operacionalização da Campanha contra a Covid-19, priorizando aqueles trabalhadores de saúde com idade maior ou igual a 60 anos com e sem comorbidade e os trabalhadores de saúde portadores de comorbidades, independente de idade.
.
Os municípios que já concluíram a vacinação de todos os trabalhadores de saúde não devem iniciar a vacinação dos demais grupos prioritários. Para isso, devem aguardar a orientação da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina sobre o início da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 para providenciar a retirada das vacinas nas centrais regionais de rede de frio.
.
Neste momento, como a prioridade é vacinar os trabalhadores de saúde, orienta-se que os municípios devolvam às Regionais de Saúde as vacinas por ventura excedentes, para serem feitas na 2ª etapa