Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O secretário estadual da Educação, Natalino Uggioni, confirmou nesta quinta-feira (1°) que o retorno das aulas em Santa Catarina vai seguir o mapa de risco para o coronavírus, feito governo do estado. Somente as regiões classificadas como risco alto ou moderado para a doença poderão ter aulas presenciais a partir de 13 de outubro.
.
Em relação ao mapa da semana passada, as cinco regiões que melhoraram a situação, saindo do nível grave (laranja) e passando para o nível alto (amarelo), foram as seguintes: Serra catarinense, Oeste, Xanxerê, Médio Vale do Itajaí e Foz do Rio Itajaí. Já o Extremo Oeste apresentou piora, passando do nível alto para o grave
.
A nova avaliação de risco divulgada nesta sexta passou por uma atualização na forma de mapeamento. Conforme o governo, a mudança na análise dos indicadores propõe um foco maior na atenção primária, tendo em vista a mudança do momento da Covid-19 em Santa Catarina.
.
Natalino também confirmou que o regramento completo para o ensino presencial e para todos os níveis de risco deverá ser divulgado hoje sexta (2) pela Secretaria estadual da Saúde. O texto foi elaborado junto com as pastas da Educação e da Defesa Civil e deve conter mais informações para as redes estadual, municipal e privada.
.
Além da escola estar numa região no mínimo em risco alto para o coronavírus, ela vai precisar garantir todos os demais protocolos para o retorno. Segundo o secretário da Educação, a expectativa é de que a maioria das regiões esteja em risco alto até o dia 13 deste mês.
.
O retorno deverá ser gradual, começando pelos alunos do terceiro ano do ensino médio. Não são feitas aulas presenciais nas escolas de Santa Catarina desde o dia 19 de março deste ano.