Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O município de Celso Ramos tem sua economia voltada à agropecuária sendo o principal produto a cana-de-açúcar.
.
Porém em função de suas belezas e recursos naturais, o município tem um potencial turístico a ser desenvolvido.
.
Uma das alternativas em estudo pela prefeitura é a implantação de uma praia artificial às margens do Rio Canoas. A iniciativa está em fase avançada, com autorização de uso do terreno pela ENERCAN, infraestrutura de acesso aberta pela prefeitura e projetos arquitetônico e orçamentário concluídos.
.
A “prainha” de Celso Ramos já assim denominada pela comunidade, contempla uma extensa área de orla com areia de aproximadamente 336m lineares e 8.000m² de área, banhadas por água doce do Rio Canoas.
.
Orçado em R$ 2.171.371,90 está incluso no projeto, uma orla com espaço para caminhadas, suporte para acampamentos e atividades ao ar livre, tirolesa, piscina flutuante, píer para pequenas embarcações e estacionamento.
.
A praia artificial além de opção de lazer para a população de Celso Ramos servirá como instrumento turístico para acolhimento de turistas.
.
Para viabilização do projeto a atual administração planejava parceria público/privada, ou seja, o investidor garantia a execução da obra, sendo concedida por um período, a exploração comercial da estrutura.
.
Como o resultado nas eleições não foi favorável ao prefeito Ondino Ribeiro de Medeiros, que tentou a reeleição, caberá à próxima gestão decidir se dará continuidade ao projeto turístico.
.
Estes esclarecimentos foram prestadas por um dos entusiastas da iniciativa o procurador do município de Celso Ramos, o advogado João Guilherme Biscaro.
RÁDIO CULTURA