Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na tarde desta terça-feira (27) por meio de sessão extraordinária os vereadores de Celso Ramos rejeitaram projeto de lei do Executivo que revogava lei municipal (nº 1055/2021 20/04/2021), que concedeu revisão geral na remuneração dos servidores da Prefeitura e da Câmara para este ano.
.
Pela lei não há necessidade de devolução ao erário dos pagamentos processados até 30 de junho. A iniciativa do prefeito LuizAngelo Grassi (PL) segue orientação do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) e foi rejeitada por unanimidade pelos vereadores.
.
Durante a discussão da matéria o vereador Claudiomiro Barbosa (PL) justificou seu voto contrário pois seria uma contradição revogar o tema que foi aprovado recentemente pela Câmara. Julga que o prefeito não está agindo de má-fé, mas segue orientação da FECAM e do TCE.
.
Avanildo Daniel Grassi (MDB) seguiu o mesmo entendimento, e foi contrário à revogação da lei. Para ele não se trata de aumento, mas de revisão inflacionária da remuneração dos servidores.
.
A sessão foi presidida pelo vereador Anderson Cleyton de Matia (PSB) que ao final destacou que é a favor dos direitos dos servidores mesmo que seja preciso votar contra iniciativa do prefeito.
.
A Câmara de Celso Ramos retorna do recesso de julho na próxima segunda-feira (02) em sessão ordinária às 18h30
.
RÁDIO CULTURA