Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Este próximo não tem previsão de ser tão intenso. Para terem ideia, as projeções são que ao passar pelo continente este ciclone tenha 1007 a 1009 hpa (hectopascal). Chegando a 1000 hpa quando tiver no mar lá pela quarta-feira. O bomba teve momentos bem baixo de 1000hpa, ou seja, bem mais intenso.
Levando em consideração que este próximo terá um mecanismo muito parecido com o da semana passada, destaco que na terça-feira de manhã já há chance de vento forte no Oeste – mais nas cidades próximas do PR. Mais para o início da tarde, o vento aumenta em direção a Serra. Hoje a previsão aponta rajadas de vento de 50 a 70 km/h.
No seu processo de formação e deslocamento o ciclone gera uma frente fria – nuvens de chuva – que deverá cruzar SC de Oeste para o Litoral entre a madrugada de terça para a manhã de quarta.
É dentro desse deslocamento que novamente uma Linha de Instabilidade – nuvens de temporais uma do lado da outra – poderá se formar trazendo vento forte com chuva e raios por um período bem curto.
Na madrugada de terça para quarta atenção para o Oeste até a Serra. Na manhã de quarta, da Serra para o Litoral.
IMPORTANTE: como este novo ciclone não será tão forte, essa Linha de instabilidade poderá nem se formar. Porém, se formando a previsão é que não seja tão extensa e intensa quanto a última, ou seja, muito menos cidades terão a passagem dela com ventos não tão fortes.
Aqui você tem a previsão do tempo para o período de segunda a quarta desta semana. Confere que é importante!